Petroleiros em assembleias até dia 30 devem aprovar greve

0

Também haverá assembleia na sede do sindicato em Campos dos Goytacazes, nesta quarta-feira, 28, às 10h.

A categoria petroleira na região está em assembleias até o próximo dia 30. A tendência é de aprovação de realização de greve se a Petrobrás não aceitar negociar a retirada dos cortes que propõe fazer no Acordo Coletivo de Trabalho. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, a mais recente proposta da empresa prevê mais de 50 perdas de direitos dos trabalhadores.


Os cortes previstos pela gestão da companhia têm impactos na remuneração dos trabalhadores e em áreas como saúde, segurança e benefícios. Também seriam afetados direitos como o de organização sindical, garantias no emprego e proteção aos petroleiros terceirizados, afirma o sindicato.


\\”Não vamos aceitar esses cortes que desvalorizam os trabalhadores. Há décadas construímos essa empresa que é orgulho dos brasileiros e estratégica para a soberania nacional e merecemos respeito e reconhecimento. É um absurdo que uma companhia que tem enriquecido tanto os seus acionistas resolva empobrecer os seus empregados\\”, protesta o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

O coordenador do sindicato lembra ainda que \\”não apenas os trabalhadores da empresa estão ameaçados pelas atitudes da gestão da Petrobrás, mas toda a sociedade brasileira\\”, em razão da venda de dutos, refinarias, plataformas e subsidiárias, \\”em caminho acelerado adotado pelo governo federal rumo à privatização geral da companhia\\”. 


Assembleias
As assembleias estão ocorrendo desde o último dia 22, em grupos da Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas, em Macaé.

As bases de Imbetiba, Parque de Tubos e Edinc terão assembleia unificada nesta terça-feira, 27, às 9h30, no Ginásio Juquinha, também em Macaé.


Petroleiros das plataformas participam de assembleias que estão sendo realizadas por dirigentes sindicais nos aeroportos onde há troca de turmas na região: Bartolomeu Lisandro e no Heliporto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, e aeroporto de Cabo Frio.

Também haverá assembleia na sede do sindicato em Campos dos Goytacazes, nesta quarta-feira, 28, às 10h.  Fonte: Ascom Sindipetro-NF

Campartilhe.

Comentários desativados.