PMs do 8°BPM recebem Moção de Aplausos na ALERJ

0

Os bons serviços prestados pelo Grupamento de Ações Táticas I do 8°Batalhão de Polícia Militar de Campos dos Goytacazes, norte fluminense, foram reconhecidos na manhã desta quarta-feira (19/06), durante moção de aplausos proposta pelo Deputado Bruno Dauaire, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

O deputado atribuiu esse reconhecimento as atividades realizadas pelo Gat I. \\”Temos visto o trabalho destes policiais que trabalham em Guarus reduzindo índices de criminalidade, empoderando novamente a força policial. A moção é uma pequena homenagem aos nossos heróis\\”.

A guarnição composta pelo Sargento Gaudard, Cabos F.Barreto, Campos e Alcântara já recebeu a mesma homenagem da Câmara Municipal de Campos.
Moção de aplausos – Policiais Militares do Grupamento de Ações Táticas I, comandada pelo sargento Gaudard desarticularam o tráfico de drogas da Tapera e retiraram de circulação suspeitos que atuavam no conserto de armas e recarga de munições.

Além disso, em outra ocorrência, os bairros de Guarus estavam em conflito, devido à disputa pelo tráfico, os policiais detiveram suspeitos e a ação teve como conseqüência conter o conflito entre as facções e a prisão do gerente do tráfico, assim como a apreensão dos adolescentes envolvidos, desarticulando o tráfico local e apreendendo armas de fogo que estavam em poder dos traficantes e restabelecendo a tranqüilidade da população.

Em razão disso, além dessas detenções, o comandante do 8ºBPM, tenente-coronel, Rodrigo Ibiapina montou um esquema de segurança na qual resultou em recorde histórico em Guarus. A região completou 20 dias sem nenhum registro de homicídio na área, no dia 18 de março. Foi o menor índice dos últimos 15 anos, desde 2003 com a criação do Instituto de Segurança Pública (ISP), nunca houve período superior a 16 dias de homicídio na área. Fonte: Ururau

Campartilhe.

Deixe Um Comentário