PMs trocam tiros com suspeito e evitam possível homicídio, em Miracema, RJ

0

Militares do 36º BPM impediram na tarde desta quarta-feira (26), o que poderia muito provavelmente ter se transformado em outro homicídio, causando pela disputa entre facções criminosas rivais, que disputam a hegemonia no tráfico de drogas na cidade de Miracema, no Noroeste Fluminense.

Os agentes realizavam patrulhamento de rotina, quando por volta das 13:30h, se depararam na Rua Alcebíades Mendes Linhares, na Vila José de Carvalho, próximo do CIEP, com o veículo Hyundai Creta de cor branca, com placa do Rio de Janeiro, cujo condutor, acelerou, dando início a perseguição que terminou apenas na Avenida Antônio Mendes Linhares, quando o motorista abandonou o carro, abriu fogo contra a equipe e conseguiu fugir através de uma área de mata. Os agentes revidaram os disparos, mas ninguém se feriu.

No interior do automóvel, que na verdade era clonado, ficaram dois adolescentes, de 17 e 16 anos, que participariam segundo as investigações preliminares, de atentado contra um dos líderes do grupo rival, como forma de vingar a morte de um rapaz, morto a tiros na última semana na RJ 116, em Santo Antônio de Pádua.

Horas depois, PMs encontraram a pistola 9mm municiada  – possivelmente a mesma usada pelo suspeito no confronto instantes antes – abandonada na Avenida Carvalho, no Morro do Demétrio.

O caso seguiu para registro na 137ª DP, onde os menores acabaram autuado e liberados, enquanto que o maior, identificado, porém foragido, foi indiciado por tentativa de homicídio contra os agentes, receptação, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Fonte: Rádio Natividade

Campartilhe.

Comentários desativados.