Polícia prende 12 pessoas em Bom Jesus do Itabapoana e um homem em Itaperuna, RJ. Operação conjunta da Civil e Militar contra o tráfico de drogas.

0

Ação conjunta da 144ª DP com o 29° BPM envolveu a atuação do MP e do Juizo da Comarca de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, resultando em 13 mandados de prisão preventiva cumpridos.


Treze pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira, 28, sendo uma delas no bairro Aeroporto, em Itaperuna e as demais no bairro Pimentel Marques, em Bom Jesus do Itabapoana, ambas cidades no Noroeste Fluminense. A intitulada ‘Operação Quaresma’ foi desencadeada para cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva. Entres os presos, em Bom Jesus, há uma mulher.


Os fatos apurados pela 144ª Delegacia de Polícia de Bom Jesus por intermédio do delegado Márcio Caldas foram baseados em informações direcionadas aos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Todos os suspeitos teriam envolvimento com uma determinada facção criminosa, segundo as investigações. A ação contou com o apoio do 29° BPM (Itaperuna, RJ).


Mais de 60 agentes da PCERJ e PMERJ se distribuíram em cerca de 25 viaturas por volta das 6 h para traçarem as diretrizes e cumprirem as ordens judiciais. A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), com uso de cão farejador, também auxiliou na operação policial.


O delegado Márcio Caldas explicou que diante das investigações foi detectada a necessidade da representação ao Ministério Público para o início da ação penal. Com base no inquérito policial o MP vislumbrou a propositura da denúncia ao Judiciário.

Diante dos fatos foram expedidos 15 mandados de prisão preventiva dos quais, dois ainda não foram cumpridos. Um denunciado está foragido e o outro já identificado deverá ser preso nas próximas horas.


Entre as equipes militares do 29° BPM estavam policiais da 2.ª Cia. comandada pelo tenente PM Patrick que busca em seu trabalho a integração da corporação junto aos demais órgãos da segurança pública assim como determina o comandante da corporação tenente coronel PM Jorge Damião.


Os presos foram levados a 144ª DP e serão encaminhados para unidades prisionais onde ficarão à disposição da justiça. A mulher será levada ao presídio feminino em Campos dos Goytacazes.


*Da Redação Destaques LRB e fotos: divulgação

Campartilhe.

Comentários desativados.