Porciúncula vai ao pódio na etapa do Estadual de Karatê em Maricá

0

Atletas porciunculenses, mais uma vez, trouxeram medalhas ao participar de eventos de karatê na região. Desta vez foi no município de Maricá, que a Equipe Hontai de Karate-Do participou da 3ª Etapa do Campeonato Estadual / 9ª Edição da Copa Maricá de Karatê. 20 equipes, de várias cidades fluminenses, foram recebidas na Arena Flamengo por diversas autoridades do esporte, entre elas o presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Luiz Carlos Cardoso.

Os atletas que representaram Porciúncula são federados a FKERJ – Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro e conseguiram classificação para a grande Final do Estadual que será disputada em dezembro na Capital.

O Sensei Marilton da Academia Hontai destacou a vontade e o esforço dos atletas em participar, mesmo diante do cenário adverso, devido aos custos, distância e diferença técnica em comparação aos atletas dos grandes centros.

“Isso mostra o quanto o esporte é grandioso e pode ser uma importante ferramenta para fazer a vida do próximo melhor”, disse o Sensei.

Marilton Moreira foi campeão em Kata e vice-campeão em Kumite, na Categoria Master B36/39 anos Rx/Pt (-75 Kg). Maykon Nathan Freitas Miranda, do Projeto “Virando o Jogo”, do distrito de Santa Clara, foi vice-campeão em Kumite na Categoria Senior 18 e acima Br/Vd (-75Kg). Já João Victor Duarte da Silva, do Projeto “Lutar para Vencer, Karate”, da Casa da Criança foi o 3º Colocado em Kumite, na Categoria Sub 14 12/13 anos Br/Vd (-45 kg).

De acordo com o secretário de Turismo e Esportes, Higino Reis Lira, a Prefeitura tem se surpreendido com os resultados nas competições. “Procuramos sempre incentivar e apoiar o karatê de Porciúncula, assim como todas as modalidades esportivas. Desta vez colaboramos na logística e transporte,” disse o secretário. Fonte e fotos: ASCOM PMP

Campartilhe.

Comentários desativados.