Prefeitura de Porciúncula, RJ, confirma 1º caso suspeito de coronavírus na cidade

0

A Prefeitura Municipal de Porciúncula, Noroeste Fluminense, confirma que há investigação de um caso suspeito de Coronavírus no município.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, uma paciente de aproximadamente 40 anos apresentou sintomas e procurou a Vigilância Epidemiológica do município na manhã desta terça-feira (17). Ela encontra-se isolada em casa e teve o material coletado a ser enviado para realização de exames no Laboratório Central Noel Nutel – LACEN -RJ.

A informação ainda não consta no boletim da Secretaria Estadual de Saúde e nem em registros do Ministério da Saúde. O resultado deve sair em cerca de 5 a 8 dias.

A Prefeitura de Porciúncula emitiu uma nota oficial pedindo que a população cumpra os protocolos oficiais:

– A população em geral, principalmente, idosos e pessoas com doenças respiratórias, crônicas e imunodeprimidas, deve permanecer em casa;

– Lave bem as mãos com água e sabão. A segunda opção é o álcool em gel;

– Evite contatos físicos e aglomerações;

– Não compartilhe copos, talheres e objetos de uso pessoal;

– Evite tocar com frequência nos olhos, nariz e boca;

– Mantenha ambientes bem ventilados e higienize as mãos após tossir ou espirrar.

– Busque sempre informações pelos meios oficiais.

O prefeito Léo Coutinho tem se mostrado bastante preocupado com a situação: “Estamos diante de uma situação grave real. Temos que ter muita responsabilidade com nós mesmos e com os demais. Vamos tentar conter essa pandemia, seguindo as orientações de prevenção”, pediu o prefeito. Fonte: Portal Porciúncula / ASCOM PMP

Campartilhe.

Comentários desativados.