Presa uma quadrilha de furtos e roubos que atuava entre Varre-Sai, no RJ e Guaçuí, no ES. Operação conjunta do 29° BPM, 140ª DP e PMES.

0

Polícia Civil representou pelo pedido dos mandados de buscas, após levantamento de informações do chefe da P2 e da 3ª Cia do 29° BPM. A Justiça de Natividade, no noroeste fluminense, expediu sete sendo dois alvos em Itaperuna, quatro em São Pedro de Rates (ES), além de outro em Varre-Sai.

Três homens presos, sete mandados de busca e apreensão cumpridos e diversos materiais que seriam objetos de crimes foram recuperados, durante ação conjunta das Polícias Militar e Civil do RJ com a PM do ES, na manhã desta quarta-feira, 22.

A possibilidade da atuação de uma quadrilha que estaria praticando furtos e roubos nas proximidades dos municípios de Varre-Sai, no noroeste fluminense e Guaçuí, no Espírito Santo, gerou o imediato levantamento de informações no 29° BPM, unidade situada em Itaperuna, no RJ. O chefe do Serviço Reservado (P2) e o comandante da 3ª Cia agiram imediatamente para desvendar e coibir os crimes. Com isso, equipes militares desencadearam uma ação policial conjunta com outras autoridades do Rio e Espírito Santo.


Considerado ‘batalhão de elite’ da PMERJ no interior do estado, o 29° BPM, interagindo constantemente com outras instituições na área de segurança pública, desta vez, buscou a troca de informações com o delegado de Polícia Civil da 140ª DP (Natividade,/RJ) e a PM do ES por meio do comandante da 2ª Cia, em Guaçuí.


Durante as investigações policiais, a Justiça de Natividade expediu mandados de Busca e Apreensão para 7 pontos distintos, sendo dois em Itaperuna e um em Varre-Sai, ambas cidades do noroeste fluminense, além de quatro mandados em São Pedro de Rates, em Guaçuí (ES).


Resultado da Operação

Materiais apreendidos em Itaperuna: duas televisões; três coleiros; um canário da terra; dois trinca-ferro; uma makita; uma furadeira; um som automotivo; um Xbox 360 e uma roçadeira. Um homem foi preso.


Em Varre-Sai foram apreendidos: uma pistola de ar comprimido; três coldres; três aparelhos celulares. Uma pessoa presa.

Em São Pedro de Rates, no ES, foram apreendidos: uma TV Smart; uma roçadeira; material de pintura de veículos; além de 01 munição calibre 38; celular da marca Samsung com várias mensagens apontando a realização de roubos e furtos. Um preso.

A operação policial contou com 8 viaturas da PMERJ e 25 militares comandados pelo 1º ten PM Dhiones; além de equipes do setor de inteligência do 29º BPM comandadas pelo 1° ten PM Azevedo chefe da P2. Seis viaturas da PM do ES, sendo duas do serviço reservado e 16 militares comandados pelo Cap PM Jackson também se uniram a força tarefa. Três viaturas da PCERJ com 8 policiais civis sob o comando do delegado Henrique Lobato da 140 DP (Natividade/RJ) concluíram o efetivo envolvido na ação.

‘Guardião do noroeste’


O 29° BPM (Itaperuna, RJ) é comandado pelo tenente coronel PM Jorge Damião e é considerado por especialistas da área de segurança pública como uma das corporações do estado do RJ mais atuantes no combate a criminalidade e na manutenção da ordem pública e da paz social. Intitulado ‘O Guardião do Noroeste’ o batalhão se destaca com incansáveis apreensões e prisões associadas a ações de prevenção como os patrulhamentos ostensivos por todos os municípios da área de abrangência e pelos levantamento de informações realizados pelo serviço reservado.


*Da Redação Destaques LRB com fotos divulgação PM

Campartilhe.

Comentários desativados.