Rio das Ostras, RJ, confirma o segundo óbito por coronavírus

0

Homem de 35 anos era funcionário de uma empresa multinacional e que prestava serviço em outro Estado enquanto adoeceu.

De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Rio das Ostras, o segundo óbito registrado no Município foi de um homem de 35 anos, funcionário de uma empresa multinacional e que prestava serviço em outro Estado enquanto adoeceu. De acordo com informações, ele era residente na cidade e, sendo assim, o caso é notificado para Rio das Ostras. Até a manhã desta segunda-feira, (13/04) Rio das Ostras conta com 193 casos suspeitos de coronavírus notificados no município. O número de casos descartados e negativos aumentou para 50 (cinquenta). Até o momento estão confirmados 10 (dez) casos e 02 (dois) óbitos.

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que aguarda o resultado de amostras que foram enviadas ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) para análise.

É importante lembrar que, desde o dia 20 de março, segundo a Portaria n° 454 do Ministério da Saúde todo o território Brasileiro passou para a condição de transmissão comunitária e por isso os indivíduos que apresentem Sintomas Respiratórios (conforme critério da Nota Técnica) devem ser notificados por profissional de saúde, porém não terão amostras colhidas para análise sendo monitoradas em isolamento domiciliar. Por esta razão, há possibilidade do aumento de casos notificados no Município.

Somente os casos graves e que necessitem de internação serão colhidas amostras para realização de exames enviados ao laboratório Lacen no Rio de Janeiro. Nos demais casos, as pessoas devem ficar em isolamento domiciliar, de repouso e consumindo bastante água.

MEDIDAS PREVENTIVAS – A Administração Municipal tem decretado ações preventivas contra a pandemia do coronavírus para garantir o controle de circulação da população e, em parceria com o Poder Legislativo, a redução de despesas de custeio dos dois Poderes.

Além disso, criou novas medidas como a implantação de barreiras sanitárias nos limites do Município e renovou outras como o funcionamento parcial do comércio e das unidades escolares públicas e privadas.

As medidas acompanham as orientações do Estado e serão encerradas após avaliação de risco que será feita por um Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, composto por representantes do Poder Executivo. Fonte: Ascom

Campartilhe.

Comentários desativados.