Rio Paraíba sobe é águas invadem Cais da Lapa, em Campos dos Goytacazes, RJ

0

A Defesa Civil está fazendo analise dos dados dos afluentes e das amontantes

O nível do rio Paraíba do Sul voltou a subir na madrugada desta sexta-feira (14/02). De acordo com a Defesa Civil a última medição a cota foi de 9,05 centímetros. Com aumento do volume as águas já invadiram o Cais da Lapa.

A Defesa Civil está fazendo analise dos dados dos afluentes e das amontantes para então informar se o rio ainda continuará subindo ou baixar nas próximas horas.

Em Itaperuna a cota do rio Muriaé já chegou aos 5 metros. Ele está 80 centímetros acima do normal. Ainda não há informações de desabrigados ou desalojados.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, coronel Joelson Oliveira o rio Muriaé ainda está subindo e já transbordou na cidade de Italva. O nível 34 centímetros acima do normal. Cardoso Moreira ainda está dentro da normalidade.

“Em Santo Antônio de Pádua o rio Pomba transbordou depois de atingir a cota de 3,10 centímetros. Na cidade de Aperibé, o volume de água também está acima. A cota de transbordo é de 3,65 e o rio está na última medição em 4,48 centímetros”, afirmou o coordenador. Fonte: Ururau

Campartilhe.

Comentários desativados.