Rio Pomba continua subindo em Santo Antônio de Pádua e Cambuci, RJ

0

No distrito de Frecheiras já há famílias desalojadas.

A cheia do Rio Pomba também começou a atingir o distrito de Frecheiras em Cambuci, no Noroeste Fluminense Por lá, segundo o secretário de Defesa Civil do município, Eduardo Werneck Paes, algumas famílias já foram retiradas de suas casas pela secretaria e encaminhadas para casas de amigos e parentes.

Ainda de acordo com o secretário, a cota de transbordo no distrito é de 3.20m, e o nível já atingiu a marca de 3.90m. O secretário disse ainda que a estimativa é de que o nível do rio continue subindo até a tarde deste domingo (26). Os moradores devem ficar em alerta.

O nível do Rio Pomba continua subindo desde da madrugada deste domingo (26/01) em Santo Antônio de Pádua. A cota de transbordo no município é de 5 metros, e nesta manhã, segundo o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), o rio atingiu a marca de 5.95, quase um metro acima da cota de transbordo.

Ruas dos bairros Mirante, Tavares, Carvalho, Cidade Nova e Centro estão inundadas. Desde ontem as equipes das secretarias de Defesa Civil e Obras, Departamento de Comunicação Social e Guarda Civil Municipal estão nas ruas da cidade auxiliando as famílias desalojadas.

Devido às inundações, a Prefeitura interditou várias ruas e avenidas na cidade. O ponto de apoio da Prefeitura foi montando no Ciep Anaide Panaro Caldas, próximo à Rodoviária, mas segundo a secretaria de assistência social, até o momento, nenhuma família procurou o abrigo. Fonte e foto: Folha de Italva

Campartilhe.

Comentários desativados.