São João da Barra, RJ, também está em alerta com cheia do Paraíba

0

Na cidade, nível do rio é verificado pela Defesa Civil Municipal a cada duas horas

A Defesa Civil de São João da Barra, no Norte Fluminense, está monitorando, de duas em duas horas, o nível do Rio Paraíba do Sul. Na medição de 19h desta sexta-feira, 14, o volume das águas atingiu a cota de 6 metros, quando a marca de transbordo é de 8 metros no cais da Praça de São João Batista.

O órgão disse que também vem atuando em ações emergenciais, ainda, em decorrência das chuvas da última quarta-feira, 12. A mesma chuva que voltou a assustar municípios do Norte e Noroeste Fluminense, São Paulo e parte da Zona da Mata mineira.

Na tarde de quinta-feira, 13, atuou com o caminhão limpa fossa em ruas da praia do Açu, que sofreram com acúmulo de água da chuva. A mais atingida foi a rua Manoel Francisco de Almeida, onde está localizada a Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza. O campo de futebol da localidade também teve a água drenada, assim como algumas áreas rurais.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Wellington Barreto, explicou que as ações estão sendo realizadas e o município não conta nenhum desalojado ou desabrigado.

A Defesa Civil Municipal está de plantão 24 horas e mantém dois números de telefone para que a população possa comunicar quaisquer problemas: 199 e (22) 2741-8370. Fonte: Terceira Via

Campartilhe.

Comentários desativados.