Temporal com granizo e rajadas de ventos assusta moradores de Cambuci, no RJ

0

A cidade de Cambuci, no noroeste fluminense, foi o município que mais sofreu com o temporal que atingiu a região nesta tarde de quarta-feira (08/01). A “Cidade Simpatia” foi atingida por rajadas de vento que chegaram a 61,2 km/h.

A força do vento derrubou diversas árvores na zona urbana e na zona rural. Algumas delas caíram sobre a fiação elétrica. Parte de um telhado de acrílico de uma cobertura no Jardim de infância, localizado no Centro, foi carregada. Uma placa de sinalização também foi derrubada no Centro. Nas redes sociais, moradores relataram que também choveu granizo na cidade.

Segundo o secretário de Defesa Civil do município, o Eduardo Werneck Paes, a área central e a localidade de Cristalina foram as mais afetadas. Nessa localidade, uma casa foi destelhada. Segundo o secretário, o imóvel não é usado como moradia, apenas como uma área de lazer pelos proprietários. Ainda de acordo com o secretário, não há, até o  momento, registros de desalojados ou desabrigados. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), localizada no Campus do IFF na zona rural, registrou o acumulado de 43 milímetros. Já o pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), localizada no Centro, registrou apenas 13 milímetros. Fonte e fotos: SFnotícias

Campartilhe.

Comentários desativados.