Temporal forte deixa várias ruas alagadas em Cambuci, no RJ

0

Um forte temporal desabou sobre algumas cidades do Norte e Noroeste Fluminense nesta quarta-feira (20/11). Durante horas ininterruptas choveu mais de 100 milímetros em Cambuci. A chuva provocou alagamentos, quedas de árvores e interdições de estradas.

Segundo informações da Defesa Civil do município, ninguém se feriu e não há registros de desabrigados e desalojados. No centro, houve alagamento nas imediações da Rua São José, a principal via da cidade. Um valão transbordou no Bom Vale. Há informações de deslizamentos de terra no Juca Rocha, Eucalipto e no Florestal.

O município informou que está em estágio de alerta e que os rios continuam cheios com grandes de probabilidades de haver mais transbordamentos.

De acordo com o secretário de Defesa Civil de Cambuci, Eduardo Werneck Paes, parte da ponte, que liga o Centro ao Parque Aquático, na Rodovia Moreira Franco, também foi carregada pela enxurrada. Apenas pedestres conseguem passar pelo local.

O secretário disse ainda que as estradas interditadas são as que ligam Cambuci a Monte Verde e São João do Paraíso.

Equipes da Defesa Civil, Secretarias de Obras e Meio Ambiente estão nas ruas avaliando os estragos provocados pela chuva.

No ano passado, a cidade também foi atingida e enfrentou uma série de transtornos com temporais nesta época do ano, com casas e ruas alagadas.

O Parque Aquático chegou a ser interditado após uma forte chuva também no mês de novembro.

Fonte: Folha de Italva com Informações das Agências de Notícias

Campartilhe.

Comentários desativados.